terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

A inveja e suas consequências !! (4ª Parte )

Tiago 3-14~16...Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade. Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica. Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa. 


A segunda consequência causada pela inveja é o orgulho. 
Orgulho é um conceito exagerado que a pessoa faz de si mesmo, amor próprio exagerado.


Filipenses 2:3-4...Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.
Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.

O orgulho sufoca,destrói,mata,derruba, etc..
É um pecado ,mencionado com bastante frequência nas escrituras e todas as suas menções indicam que Deus o odeia, Deus realmente abomina o sentimento de orgulho, toda criatura que cai nesta perigosa cilada enfrenta o Deus todo poderoso sem o menor temor.
Isto porque o orgulho cega o entendimento ele faz seus escravos pensarem que podem tomar o lugar do onipotente Deus, ou, que podem ser uma criatura superior às outras, mas isso é um engano, um caminho que leva a destruição.
O primeiro pecado mencionado na Bíblia é o orgulho.Satanás queria ser como Deus, queria destronar o Senhor, e assim, nasceu a primeira contenda no céu, um terço dos anjos foram seduzidos.
Acreditaram nas promessas do suposto futuro "senhor" de tudo, se encheram de orgulho influenciados por satanás, a propósito, aqueles que pensam que o sentimento de orgulho não traz contenda e desordem, estão completamente errados.
O orgulho causa confusão, contenda,mágoa,brigas,discussões,divisões, etc. Além disso, o cristão quando é invejoso, orgulhoso, cobiçoso, envergonha o nome de Cristo, por que contraria tudo o que o Mestre ensinou e viveu.

A recomendação para evitar as consequências da inveja

Romanos 12:15-16...Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram; Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos; 

Pastor Wilson Leal

Proximo post a terceira consequência da inveja "Soberba" 


2 comentários:

  1. Muito boa a matéria. Precisamos combater as ervas daninhas que tanto dano têm trazido ao Reio de Deus. As obras infrutuosas das trevas precisam ser banidas do Corpo de Cristo para que o Fruto do Espírito germine, cresça e produza flores e frutos na vida do povo de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Paz!
    Muito bom o texto...
    O que disse é verdadeiro:
    Além disso, o cristão quando é invejoso, orgulhoso, cobiçoso, envergonha o nome de Cristo, por que contraria tudo o que o Mestre ensinou e viveu.
    Isso tem que acabar no meio cristão....
    Um grande abraço...

    ResponderExcluir