sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A inveja e suas consequências !! (2ª Parte )

Tiago 3-14~16...Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade. Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica. Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa. 



O que a bíblia diz sobre a inveja ? É pecado ? 


Quando usamos a palavra inveja, estamos nos referindo a ter inveja de alguém por ter algo que não temos, este tipo de inveja é um pecado e não uma caracteristica de um cristão.


No livro de provérbios 23-17  a recomendação é o temor para não pecar, "Não tenhas inveja dos pecadores; antes conserva-te no temor do Senhor todo o dia".


Isso mostra que o invejoso ainda esta sendo controlados pelos seus próprios desejos e peca por não temer ao Senhor sendo levado por sentimentos facciosos.
A bíblia nos diz que devemos ter um tipo de amor tão perfeito tanto quanto o que Deus tem por nós.
1 Coríntios 13:4-5...O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal..." 


Quanto mais nos focalizamos em nós mesmos e nos nossos próprios desejos,menos poderemos nos focalizar em Deus.


Ter inveja indica que não estamos satisfeitos com o que Deus tem nos dado, e a bíblia nos diz que devemos estar satisfeitos com o que temos, pois Deus nunca vai nos deixar e nem nos abandonar

Hebreus 13:5...Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei...
Para combater o sentimento de inveja, precisamos  nos tornar mais como Jesus e menos como nós mesmos e podemos fazer isso estabelecendo um relacionamento pessoal com Deus.                                                                                          
E como podemos conhece-lo melhor ? Participando de Estudos Bíblicos, através de orações, de ir frequentemente à igreja, a medida que aprendemos a servir a outras pessoas ao invés de nós mesmos nossos corações começam a mudar.
Tg 3-13~16... Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria. Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade. Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica. Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa. 
Reverendo Wilson Leal
"A inveja e suas consequencias" proximo Post, a primeira consequencia da inveja.
"A Cobiça"


Nenhum comentário:

Postar um comentário