segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A inveja e suas consequências !! (3ª Parte )

Tiago 3-14~16...Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade. Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica. Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa


A inveja e suas consequencias, cobiça, orgulho, soberba, porfias, arrogancia, ciúmes, vicos diabólicos
1-Cobiça

Gálatas 5:26..Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros. Cobiça é desejar ardentemente o que é dos outros, ambição, é um desejo excessivo por alguma coisa, ou seja, um desejo que ultrapassa o limite estabelecido por Deus. O décimo mandamento se refere a cobiça dos bens dos outros; A inveja leva cobiça, que é um vicio gravíssimo, ela leva a pessoa a sentir tristeza diante do bem do outro e do desejo desmedido de sua apropriação, ao desejar um mal grande ao outro, se comete esse pecado mortal.
 Ex- 20-17... Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem ao seu boi, nem ao seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo. 
Agostinho um dos pais da igreja via na inveja e cobiça " O pecado diabólico por excelencia".
Dela nascem o ódio, maledicência, calúnia,alegria causada com a desgraça do outro e o desprazer do outro e o desprazer pela sua prosperidade, a inveja é contraria a caridade.1Tm 4-4-5..É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem inveja, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, contendas de homens corruptos de entendimento,e  privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho, aparta-te dos tais.
Segundo a palavra de Deus não convém a verdadeiros crentes se assemelhar a tipos e atitudes cobiçosas. 


Pastor Wilson Leal


Proximo Post, A segunda consequencia da inveja "Orgulho"
                                                                                                                                         
                                                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário