segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Pilares da Familia

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus 
Filipenses 3:13-14


Existem pilares que dão sustenção ao ser humano, que  usados de forma correta, trarão satisfação pessoal ao homem e consequentemente a sua familia.
Uma familia bem estruturada precisa observar pelo menos quatro pilares que darão sustenção a sua estrutura, são eles :- Alvo, Objetivos, Equilibrio e Controle.
O Deus que nós servimos é um Deus que usa esses pilares para dar sustentação ao mundo e criou o homem para também desfrutar desses pilares e dominar sobre todas as coisas, mas infelismente o homem por não observar esses pilares, perdeu o dominio, não estava satisfeito como era e pecou, aprenda isso todas as vezes que voce não estiver satisfeito, cuidado o pecado jaz a porta.
O Apostolo Paulo escreveu que não que ele seja perfeito, mas ele tenta e prossegue para alcançar a perfeição, isso é ele tinha um alvo, seu objetivo era a perfeição, e ele, fez tudo com equilibrio, comedido, raciocinando, esquecendo das coisas que para traz ficam, ele não ficava revivendo o passado, não trazia a memoria coisas passadas, ele disse eu avanço para as que estão diante de mim, eu tenho controle, 
não me deixarei dominar por nada,
1 Cor 6-12...Todas as coisas me são licitas mas eu não me deixarei dominar por nenhumas delas.
Esse deve ser o pensamento de todo aquele que quer ver sua familia, sua vida estruturada e satisfeita, hoje muitos lares estão se deteriorando, porque não buscam seguir esses pilares que são fundamentais para sua sustentação.
O Alvo de ser um só, ele é Jesus o Alvo perfeito, os objetivos devem ser traçados, palanejados, quem traça objetivos sabe para onde vai, segue olhando para o Alvo que é autor e consumador da fé.
Não é pecado planejar, pecado é viver sem objetivos, viver de qualquer maneira.
O equilibrio é o terceiro pilar de sustenção e deve ser, observado para dar balanço ao seio familiar, tempo para o trabalho, tempo para a familia, tempo para os filhos, tudo feito com equilibrio.
E por ultimo o quarto pilar, Controle, sem duvida o mais dificil de ser seguido, muitos por não controlar e se controlar diante das situações tem causado muitos prejuízos a sua propria vida e a vida de sua familia.
Um servo do Senhor não pode ser controlado pelas adversidades e crises pelo contrario ele tem que demonstrar controle nessas situações e confiar no Deus que é superior a qualquer calamidade.
Voce pode até ficar nervoso com as situações mas não pode se descontrolar.
Alguem disse:- Quem controla suas emoções parece um anjo, quem não controla suas emoções parece um demonio.
Lembre-se desses quatro pilares eles darão sustenção na sua familia e na sua vida.
Alvo, Objetivo, Equilibrio, Controle.
Deus abençõe a sua vida.

Rev - Wilson 

Nenhum comentário:

Postar um comentário