quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Limpando o santuario



Limpando o santuário

"Estando próxima a páscoa dos judeus, Jesus subiu a Jerusalém. E achou no templo os que vendiam bois, ovelhas e pombas, e também os cambistas ali sentados; e tendo feito um azorrague de cordas, lançou todos fora do templo, bem como as ovelhas e os bois; e espalhou o dinheiro dos cambistas, e virou-lhes as mesas; e disse aos que vendiam as pombas: Tirai daqui estas coisas; não façais da casa de meu Pai casa de negócio. Lembraram-se então os seus discípulos de que está escrito: O zelo da tua casa me devorará". (Jo 2.13-17)

O Senhor Jesus entrou dentro do templo e com uma azorrague de cordas, expulsou todos que se encontravam lá, com seu dinheiro e seus produtos. Fez uma limpeza no interior do templo, e tirou tudo aquilo que não é santo. Você pode pensar que vou falar sobre aquele tolo discurso de que pedir dízimo e oferta é fazer comércio na casa do Senhor. Não, somente os que andam em espírito conseguem entender qual a mensagem que Cristo nos deixou.

"Pela abundância do teu comércio o teu coração se encheu de violência, e pecaste; pelo que te lancei, profanado, fora do monte de Deus, e o querubim da guarda te expulsou do meio das pedras afogueadas". (Ez 28.16)

Lúcifer foi lançado fora da presença de Deus e se tornou trevas, porque o comércio do seu coração se encheu de violência. Sim, ele fez comércio dentro do seu coração, e se contaminou. Da mesma forma, nosso coração é o templo do Senhor, mas o que estamos fazendo dele? Enchendo-o de comércio, violência, prostituição, impureza?

"Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo, para que também o exterior se torne limpo". (Mt 23.26)

Não há como falar em paz, nem em bençãos na sua vida exterior (prosperidade, saúde, vida conjugal), se o interior estiver cheio de maldade. Isso também é idolatria, quando você ergue em seu coração imagens de outros deuses, contaminando o templo do Senhor. Como o fermento leveda toda a massa, o seu coração cheio de corrupção estraga toda a sua vida.

"E Asa fez o que era bom e reto aos olhos do Senhor seu Deus; removeu os altares estranhos, e os altos, quebrou as colunas, cortou os aserins, e mandou a Judá que buscasse ao Senhor, Deus de seus pais, e que observasse a lei e o mandamento. Também removeu de todas as cidades de Judá os altos e os altares de incenso; e sob ele o reino esteve em paz". (2Cr 14.2-5)

Faça como Jesus, expulse com violência todo o comércio do seu coração, ou então como o rei Asa, destrua todos os altares estranhos de dentro do seu coração. Você é quem deve fazer isso, use a azorrague da fé, e destrua o mal que há em você! Limpe o templo do Senhor, aí sim você terá paz!

Que Deus te abençoe!
Anderson M. Ferreira

www.PalavradeCristo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário