terça-feira, 12 de outubro de 2010

Avançar
“…o Espírito de Deus Se movia…” (Gênesis 1:2)
Os discípulos de Cristo deixaram tudo para seguir alguém que nem sequer haviam começado a compreender. Eles sonhavam com um Messias que estabeleceria um reino temporal e que derrotaria o Império Romano, e por isso a crucificação de Cristo mexeu com a cabeça deles. A ressurreição Dele teve o mesmo efeito, porque agora eles teriam de pregar uma mensagem que lhes custaria a vida. Às vezes eles não sabiam o que fazer com Jesus: “… quando os discípulos O viram andando sobre as águas... exclamaram: ‘É um fantasma! ’ E gritaram de medo…” (Mt 14:26). Quando Ele comeu com eles na praia após a Sua ressurreição, “…nenhum… tinha coragem de indagar-lhe: ‘Quem és Tu?’ – pois sabiam que era o Senhor” (Jo 21:12). Se você vai andar com Deus, prepare-se para ver a sua fé ser testada. A primeira coisa que lemos sobre Deus nas Escrituras é que Ele “Se movia”. Se planeja avançar com Ele, precisa vencer duas coisas. Em primeiro lugar, o comodismo. Foi feita uma experiência na qual colocaram uma ameba em um ambiente livre de estresse.  As condições eram ideais; ela não precisava se adaptar. Mas apesar disso ela morreu. Por quê? Porque precisamos de mudanças e de desafios como precisamos de comida e água. Em segundo lugar, precisamos evitar a reclamação.  O não reconhecimento da bondade de Deus fez Israel andar em círculos por 40 anos: “Essas coisas aconteceram a eles como... advertência para nós...” (1 Co 10:11). Duas crianças se sentaram para lanchar. Uma delas abriu a lancheira e começou a reclamar: “Sanduíche de presunto de novo? É o quarto dia seguido. Estou enjoado de sanduíche de presunto!” Seu amigo disse: “Aposto que se disser à sua mãe que não gosta de sanduíche de presunto ela fará outra coisa para você”. “Minha mãe?” respondeu a primeira criança. “Acho que vou precisar fazer meu próprio lanche”. Alô! Você tem o hábito de reclamar? Saiba que não adianta nada. Resolva a situação! Decida-se a avançar e crescer com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário