segunda-feira, 25 de abril de 2011

Avivamento pela Palavra

Ne 8-9...E Neemias, que era o governador, e o sacerdote Esdras, o escriba, e os levitas que ensinavam ao povo, disseram a todo o povo: Este dia é consagrado ao SENHOR vosso Deus, então não vos lamenteis, nem choreis. Porque todo o povo chorava, ouvindo as palavras da lei.


Em Neemias 8 esta uma das mais belas narrativas bíblicas sobre o Avivamento pela palavra de Deus, durante sete dias, de manhã até ao meio dia, Esdras e seus auxiliares abriram o livro da lei, perante todo o povo, e davam explicações para que pudessem entender o que se lia, essa leitura promoveu uma onda de arrependimento, avivamento, e uma decisão de obedecerem a palavra de Deus. Mas Pastor Wilson o que é avivamento ? Avivamentos são acontecimentos do mover espiritual, onde há transformações de vida em números, batismos no Espírito Santo e curas em massa.
O avivamento sempre vai trazer consequencias, tais como salvação de almas, milagres e transformações, o avivamento faz as pessoas terem visões diferenciadas com relação ao pecado.
Nunca confunda avivamento com movimento, nem sempre onde tem movimento tem avivamento, mas onde tem avivamento tem consequencias.                                             
Neemias estava no exilio e quando ficou sabendo que seu povo esta em dificuldades, que os portões da sua cidade estavam derribados, ele se comoveu,  e chorou. 
Ne 1-4...E sucedeu que, ouvindo eu estas palavras, assentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus.
Neemias tomou essa firme atitude quando ficou sabendo das noticias de seu povo se sensibilizou, e orou, e jejuou por um período de quatro meses para Deus lhe dar estratégias.
A maior parte dos avivamentos começam com oração, Neemias orou quando soube, orou antes de falar com o rei, tudo porque tinha um coração avivado. 
Neemais se prepara para viajar a sua terra, com a palavra do rei a seu favor, com segurança, sem medo de enfrentar lutas, pronto para levar avivamento ao seu povo.
Ne 2-11.12...E cheguei a Jerusalém, e estive ali três dias.
E de noite me levantei, eu e poucos homens comigo, e não declarei a ninguém o que o meu Deus me pôs no coração para fazer em Jerusalém; e não havia comigo animal algum, senão aquele em que estava montado.
Todo avivamento requer um proposito, Deus se agrada quando alguém faz um proposito de buscar sua face, de buscar avivamento, de reconstruir.
Não existe avivamento sem proposito.
Neemias colocou um propósito de ir a Jerusalém e foi ! saiu e chegou, precisamos ter propósitos começar e terminar o que se começa..
Pessoas avivadas começam e terminam seus propositos.
Ne 2-13...Neemias observou os muros caidos, fez uma vistoria para ver onde poderia começar a reconstruir, tudo com ordem e decencia, avivamentos são promovidos por pessoas observadoras, com ordem e decencia, a historia não registra nem um avivamento feito de qualquer maneira.
E por ultimo um avivamento requer unidade, ninguem consegue nada sozinho.
Neemias precisava vencer o sentimento de desunião do seu povo, mostrando a eles a necessidade de trabalhar em cooperação e de obedecer aos toques e comandos nos momentos decisivos, pois só Deus pelajaria por eles.
Ne 2-18... Então lhes declarei como a mão do meu Deus me fora favorável, como também as palavras do rei, que ele me tinha dito; então disseram: Levantemo-nos, e edifiquemos. E esforçaram as suas mãos para o bem. O povo atendeu a exortação do seu lider e desse modo puderam ver reconstruidos os muros e os portões e sanados os outros pontos falhos.
E tudo foi pela unidade vivida pelo povo de Deus em atenção ao chamento de Neemias.
Quer reconstruir os muros busque ajuda, quer avivamento anime o povo, ore, tenha propositos, observe e esteja unido de braços dados cooperando uns com os outros.

Mensagem pregada sabado dia 23 de abril
na Assembleia de Deus em Shimizu Japão
Preletor Pastor Wilson Leal

Nenhum comentário:

Postar um comentário