segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Liderança

O que faz um verdadeiro líder? 
Como podemos reconhecê-lo?”
Coragem Moral.-                                                     Quando Josué assumiu a liderança dos israelitas no lugar de Moisés, Deus enfatizou a necessidade de coragem. “Seja forte e corajoso, porque você conduzirá este povo para herdar a terra que prometi sob juramento aos seus antepassados... Seja forte e corajoso...” (Josué 1:6, 9,8).
Julgamento. -Ser capaz de discernir entre o certo e o errado, o bom versus o melhor, é indispensável para uma liderança efetiva. “...   Que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção, para discernirem o que é melhor, a fim de serem puros e irrepreensíveis, até o dia de Cristo” (Filipenses 1:9-10).
Senso de prioridade. -Líderes verdadeiros nunca perdem de vista o que é mais importante. “Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro!...Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas” (Mateus 6:24, 33).
Disposição e esforço concentrado. -Como a energia pode ser mais bem gasta, assegurando-se de ser capaz de completar tarefas cruciais e, especialmente, não ter que refazer um trabalho por causa da qualidade ou feitura insatisfatórias? “Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la? (Lucas 14:28).
Humor.- Uma forma de manter o senso de humor é evitando ter um senso inflado sobre sua própria pessoa. “...Ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, ao contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida de fé que Deus lhe concedeu” Romanos 12:3).

Com carinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário