quinta-feira, 16 de março de 2017

Fique perto da videira

Fique perto da videira

“Sem mim vocês não podem fazer coisa alguma” (João 15:5).

Deus diz para você e para mim, “Você pode ser frutífero, mas eu terei que cortar algumas folhas doentes”. Arrogância. Ambições vãs. Maus relacionamentos. Oportunidades perigosas. Vingança. Deus realiza este processo levemente? Acho que não. João 15:2 diz, “Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta”. Então o que devemos fazer? Nós, os ramos da videira - qual é a nossa resposta? Uma resposta geralmente dada nessa hora é a imperativa, “Dê fruto!” Mas essa é a resposta certa? Se um ramo é infrutífero, adianta o jardineiro exigir fruto? Por favor, note, o ramo não pode produzir fruto. Jesus diz, “permaneçam em mim...” Permaneçam no meu amor… “Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto”. A nossa tarefa? Ela é clara. Fique perto da videira. Jesus disse, “sem mim vocês não podem fazer coisa alguma” João 15:5.

“... Produzir frutos exige suportar cruzes. Não há dois cristos: um acomodado para os cristãos acomodados e um que luta e sofre para os cristãos superiores. Há um só Cristo! ...”

Com carinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário