sábado, 13 de abril de 2013

Tudo o que você planta você colhe

(Texto de Kennedy Sampaio @kennedysampa)




É impressionante como a lei da semeadura é certa. A Bíblia diz: “Aquilo que o homem semear também colherá”, ou seja, se você plantar boas sementes, você colherá bons frutos, se você plantar sementes ruins, colherá frutos ruins, se você não plantar semente nenhuma, fruto nenhum colherá.

Precisamos nesses dias olhar para as nossas mãos e escolher bem, porque nelas estão todas as sementes, as boas e as ruins. Não podemos plantar uma coisa e colher outra. Se você plantar tomate, não colherá alface, colherá tomates.

A verdade é que hoje todos querem colher bons frutos, mas nem todos estão dispostos a plantar. Ou quando plantam, escolhem as sementes erradas. Todos querem o bom fruto, mas nem todos escolhem as boas sementes.

Os pais querem que seus filhos respeitem os outros, mas dentro de casa as brigas e o desrespeito são circunstâncias naturais e diárias. Eles querem uma coisa, porém estão plantando outra.

Os pais querem que seus filhos não xingem, mas das suas bocas só saem palavrões.

Os pais querem que seus filhos os abracem e digam: Eu te amo. Mas na verdade o filho nunca foi abraçado e nunca ouviu que é amado. Os pais querem um tipo de fruto, mas estão plantando a semente errada.

Outra coisa que acontece é que não desejamos colher certos frutos, mas o que infelizmente não percebemos é que plantamos as sementes para isso:

Os pais não querem que seus filhos sejam alcoólatras, mas quando estão no bar molham a chupeta da criança na cerveja e depois colocam na boca do seu filho. Esse pai, não quer que seu filho seja viciado pela bebida, mas também não percebe que ele está plantando a semente para isso.

Muitos maridos não querem o fim dos seus casamentos, mas vivem mentindo e traindo as suas esposas. Será que eles não percebem que estão plantando separação ?
( O ensinamento também serve para as esposas ).

O motorista não quer sofrer um grave acidente, mas deixa seu veículo com pneus carecas e sem manutenção dos freios, será que ele não percebe que está plantando um futuro problema ?

Enfim, para colhermos os frutos que queremos precisamos plantar as sementes que produzirão esses frutos, caso contrário, nunca os colheremos.

Deseja ser amado ? Ame as pessoas.

Deseja ser bem tratado ? Trate as pessoas bem.

Deseja ser perdoado ? Plante o perdão.

Não deseja ser julgado ? Não julgue.

Não deseja ser condenado ? Não condene.

Não deseja ser desprezado ? Não despreze.


Escolhas as sementes corretas e com certeza você vai colher bons frutos !

Jogue fora as sementes ruins e certifique-se que elas não caíram em solo algum. Assim você evitará colher os frutos que essas sementes iriam produzir, e que com certeza seriam ruins.



Kennedy Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário