segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Salmos 119:30 - Escolhi o caminho da verdade; decidi-me pelos teus juízos.

Decisão

Nossa vida está cheia de decisões, a cada momento tomamos varias decisões, algumas delas difíceis, outras fáceis, outras ainda passam por despercebido de tão corriqueira que são. Enfim vemos na bíblia vários homens de Deus tomando decisões a todo momento e algumas delas com consequências irreversíveis. A primeira grande decisão da bíblia foi tomada por Adão e Eva em desobedecer a Deus no jardim do Éden e experimentar da árvore do conhecimento. Está decisão trouxe a morte que não existia até o momento e viveremos a consequência dessa decisão até a segunda volta de Cristo. Vemos a decisão de Esaú em vender sua primogenitura a seu irmão Jacó, decisão tomada por impulso, vemos também o Rei Davi tomando uma decisão de adulterar com Bate Seba, decisão tomada obedecendo os desejos carnais, todas essas decisões trouxeram prejuízo de alguma forma, e prejuízos irreversíveis.
Porém a bíblia também nos mostra a decisão de José do Egito, decisão em não desagradar ao seu Deus, quando a mulher de Potifar resolve querer deitar-se com ele, José toma a decisão de não peca contra o Senhor e todos sabemos a consequência desta historia, consequência diferente das historias anteriores, fruto das decisões erradas.

Deus nos deu o livre arbítrio para decidirmos, mas decidir errado ou simplesmente não decidir nos trará consequências arrasadoras, não deixe de decidir, mas decida com firmeza, com a certeza de que o que está decidindo é para a Gloria de Deus.

Cleber Muller

Nenhum comentário:

Postar um comentário