quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Espiritos enganadores


       Espíritos enganadores

1 timóteo 4:1... Mas o espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios 

A tentativa de fazer com que o dia 31 de outubro entre para o nosso calendário como “dia das bruxas” está, infelizmente, caminhando a passos largos.

ano após ano, escolas, clubes e outros grupos aproveitam a data para“comemorar” o halloween utilizando-se de fantasias de bruxas, fantasmas e duendes, com abóboras e mamões transformados em caveiras...
        
Neste contexto, de um modo geral, surgem duas visões divergentes a este respeito: de um lado, há os que pregam veementemente contra esta comemoração, acusando-a de ser uma festa satânica,

e de outro há os que acreditam se tratar de uma celebração inocente, sem nenhum mal. como cristãos, acreditamos que nossa referência é a palavra de Deus.

é importante aprender para educar os cristãos, os filhos sobre o verdadeiro sentido do halloween.

sua origem macabra se dá nos tempos dos adoradores de baal no velho testamento até o dia de hoje. atualmente, o diabo tem cegado muitos evangélicos mostrando esse feriado como um dia divertido e sem "maldade", onde as criancinhas se vestem com fantasias para pedirem doces nas casas.
essa não é a vontade de deus na vida de seus filhos!

 efésios 5:11"não participem das coisas sem valor que os outros fazem, coisas que pertencem a a escuridao. pelo contrario tragam todas essas coisas para a luz."

Existem algumas práticas que originaram esse “costume” do halloweem atual.

para realizar seus rituais com sacrifício humano, os Druidas exigiam dos camponeses as filhas mais velhas virgens para serem ofertadas a seus “deuses”.

Se a família se recusasse, eles invocariam demônios para atormentar aquela família até a morte.
os demônios não matavam as pessoas, mas as levavam a cometer o suicídio. 

 Se a família entregasse a filha para o sacrifício, recebia dos druidas a abóbora com a caricatura recortada e vela dentro para “avisar” aos demônios que aquela família não deveria ser atormentada.

Os Celtas também acreditavam que enquanto as almas pecadoras esperavam pelo seu julgamento, o seu deus samhaim (satanás) as libertava por uma noite, em 31 de outubro.

Eles criam que essas almas iam até as casas das pessoas, que as esperavam com um banquete sobre a mesa, e temiam esses espíritos, que segundo a sua crença poderiam machucá-los e até mesmo matá-los se os sacrifícios oferecidos não agradassem à samhain.

Com a intenção de manter os espíritos longe de suas casas, as pessoas esculpiam rostos demoníacos em abóboras e nabos grandes e colocavam velas dentro.

os Druidas e celtas também acreditavam que na noite de 31 de outubro, a noite de samhain, voltava com os espíritos dos não vivos.

Segundo essa crença, todos que morreram ao longo daquele  ano regressavam à procura de corpos vivos para possuir e usar até a próxima noite de 31 de outubro.

Fogueiras eram acesas nas colinas para afugentar tais espíritos, enquanto que as tochas dos vilarejos eram apagadas para que o local fosse considerado frio e sem vida pelas almas e estas não circulassem pelo lugar.

Alguns grupos de moradores das aldeias utilizavam "fantasias" e máscaras a fim de assustar os espíritos que procuravam corpos para possuir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário