quinta-feira, 9 de agosto de 2012



Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. 
Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre

(João 7:37-38).

ESFORÇO INÚTIL

Temos aqui diante de nós uma verdade de imensurável preciosidade e tremendo poder espiritual. A Pessoa de Cristo é a divina fonte de toda a energia espiritual. Somente nEle a alma encontra tudo o que necessita de fato. Temos de nos dirigir a Ele para obtermos bênçãos e renovo para nossas forças. Se, em qualquer momento, nos encontrarmos inertes, endurecidos e infrutíferos, o que fazer? Pensar positivo para levantar o “astral”? Absolutamente não! “Venha a mim, e beba.”

Nada é mais miserável que os inúteis esforços de alguém que está fora da comunhão. Podemos estar muito ocupados, nossas mãos envolvidas em inúmeras atividades, nossos pés correndo pra lá e pra cá, a cabeça transbordando de conhecimento. No entanto, se o coração não estiver ocupado com a Pessoa de Cristo, tudo será aridez e desolação; e não haverá, nem pode haver, “rios de água viva” fluindo de nós.

Se quisermos ser benção para outros temos de beber nós mesmos de Cristo! Uma pessoa com o coração pleno de Cristo é alguém cujas mãos estão prontas para o trabalho e cujos pés estão prontos para caminhar. Porém, a menos que tenhamos tal comunhão, nossa corrida e obras não passarão de um terrível fracasso; não haverá nenhuma glória para Deus; nenhum rio de águas vivas.

Preste atenção nas palavras. Não é “Venha a mim e tire”, mas “Venha a mim e beba”. Podemos tirar para outros e permanecermos sedentos; mas se bebermos, nossa alma será renovada, e, então, de nós mesmos fluirão “rios de água viva”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário