sábado, 14 de janeiro de 2012

Os Golpes !!


Os Golpes que você Leva

“Mas o que sai da boca procede do coração; e é isso o que contamina o homem.” (Mateus 15:18)
Quando um oleiro endurece um vaso, ele verifica sua firmeza tirando-o do forno e golpeando-o. Se ele fizer um “assobio”, está pronto. Se ele fizer um “ruído surdo”, é colocado de volta no forno. O caráter de uma pessoa também é verificado por meio de golpes. Você tem sido golpeado ultimamente? Telefonemas tarde da noite. Professor aborrecido. Mães irritadas. Refeições queimadas. Pneus furados. Prazos “você-deve-estar-brincando”. Esses são golpes. Golpes são inconveniências irritantes que disparam o pior em nós. Eles nos pegam desprevenidos. De surpresa. Não são grandes o suficiente para serem crises, mas se você tiver o bastante deles, cuidado! Congestionamentos. Longas filas. Cirurgias. Até enquanto escrevo isto, estou sendo golpeado. Por causa de interrupções demorou quase uma hora para eu escrever estes dois parágrafos. Golpe. Golpe. Golpe. Como eu reajo? Eu faço um assobio? Ou eu faço um ruído surdo? Jesus disse que a boca do homem fala do que está cheio o coração (Lucas 6:45). Não há nada como um bom golpe para revelar a natureza do coração. O verdadeiro caráter de uma pessoa não é visto em atos heróicos momentâneos, mas no cotidiano lotado de golpes do dia a dia.

Danilo SaSo & Dayane


“...Uma árvore boa quando é cortada, ao ser sacudida pelo golpe do machado, derruba seus frutos nos pés de quem o corta, e deixa no machado o perfume do seu tronco...

Nenhum comentário:

Postar um comentário