segunda-feira, 2 de maio de 2011

Adversidade

Controlados pela Adversidade

Sl 27-4~5...Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo.
Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; por-me-ás sobre uma rocha.

É comum vermos pessoas em tempos de adversidade serem tomadas pelo medo, se afastarem da casa de Deus e o pior sendo controladas pelas adversidades .A Biblia diz no salmo 46.. Deus é o nosso socorro bem presente na adversidade, na angustia no medo, mas infelismente a tendencia humana é dizer eu confio mas enquanto vai tudo bem.
Se faltar o cobertor, se faltar o alimento, se faltar a segurança, acaba a confiança...
 Mas Pastor Wilson o que são adversidades ?? são momentos desfavoravéis pelo que passam as pessoas, são desgraças, lutas, perseguiçoes, que podem ser tanto pessoais como materiais.
E em qualquer uma dessas situações que alguem venha a passar adversidades ele tem que controlar-se e não ser controlado.Porque a Biblia em Proverbios 24-10 registra... se te mostrares frouxo no dia da adversidade, ou angustia a tua força será pequena...
A adversidade nunca vem para destruir o fiel, mas sim para fortalece-lo, para demonstração de sua fé, pois é na fornalha da adversidade que e verdadeira fé é aprovada. Quando o fiel é controlado pela adversidade tres coisas acontecem.1-Ele para de adorar, 2- Ele deixa de profetizar, 3- Ele perde a visão
Lembre-se a adversidade não pode controlar a sua adoração, não pode paralisa-lo, porque a adoração traz livramentos, o louvor pela adoração traz livramentos, cultuar a Deus adorando-o, traz livramentos.
Sl 50-23...Aquele que oferece o sacrifício de louvor me glorificará; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus. Deixando de orar, o crente deixa de louvar, deixando de louvar ele deixa de cultuar. Prestar culto ao senhor é a única via pela qual deus livra da adversidade. Se voce for pego no dia da adversidade não se ausente da casa do pai, a proteção esta em cultuar a Deus prestar-lhe culto.             Sl 27-4~5...Uma coisa pedi ao senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do senhor, e inquirir no seu templo.porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; por-me-ás sobre uma rocha.
Segundo sintoma de quem é controlado pela adversidade, ele deixa de profetizar, deixa de declarar vitória para sua vida e passa a viver de lamentações, e termina se posicionando como vitima da adversidade. O profeta Jeremias escreveu dizendo que o Profeta que profetizar de paz, e quando se cumprir a palavra desse profeta, será conhecido como aquele a quem o Senhor na verdade enviou.
O terceiro sintoma de quem é controlado pela adversidade é perda da visão, ele perde visão da benção, perde a visão da terra, perde a visão da obra, a adversidade passa a controlar sua visão, e essa pessoa não consegue enxergar luz no fim do túnel.
Quero lhe dirigir uma palavra profetica da parte de Deus, nenhum adversidade dura para sempre, nenhuma tempestade dura o tempo todo, nenhum gigante fica em pé a vida toda.
Por isso não se deixe controlar pela adversidade, não deixe de adorar, não pare de profetizar e não perca a visão.

Mensagem pregada no dia 01-05-2011
Culto de Santa Ceia - Assembleia de Deus
Shizuoka Shi -Shimizu -Japan
Preletor Pastor Wilson Leal

O Pastor que ama voce

Nenhum comentário:

Postar um comentário