segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Salmos 119:30 - Escolhi o caminho da verdade; decidi-me pelos teus juízos.

Decisão

Nossa vida está cheia de decisões, a cada momento tomamos varias decisões, algumas delas difíceis, outras fáceis, outras ainda passam por despercebido de tão corriqueira que são. Enfim vemos na bíblia vários homens de Deus tomando decisões a todo momento e algumas delas com consequências irreversíveis. A primeira grande decisão da bíblia foi tomada por Adão e Eva em desobedecer a Deus no jardim do Éden e experimentar da árvore do conhecimento. Está decisão trouxe a morte que não existia até o momento e viveremos a consequência dessa decisão até a segunda volta de Cristo. Vemos a decisão de Esaú em vender sua primogenitura a seu irmão Jacó, decisão tomada por impulso, vemos também o Rei Davi tomando uma decisão de adulterar com Bate Seba, decisão tomada obedecendo os desejos carnais, todas essas decisões trouxeram prejuízo de alguma forma, e prejuízos irreversíveis.
Porém a bíblia também nos mostra a decisão de José do Egito, decisão em não desagradar ao seu Deus, quando a mulher de Potifar resolve querer deitar-se com ele, José toma a decisão de não peca contra o Senhor e todos sabemos a consequência desta historia, consequência diferente das historias anteriores, fruto das decisões erradas.

Deus nos deu o livre arbítrio para decidirmos, mas decidir errado ou simplesmente não decidir nos trará consequências arrasadoras, não deixe de decidir, mas decida com firmeza, com a certeza de que o que está decidindo é para a Gloria de Deus.

Cleber Muller

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

O Assassinato do Papagaio

“Achando as Tuas palavras, logo as comi...” (Jeremias 15:16)

Uma mulher comprou um papagaio, levou-o para casa, e depois o devolveu à loja de animais no dia seguinte. “Este pássaro não fala”, disse ela ao proprietário. “Ele tem um espelho?” perguntou o dono da loja. “Papagaios adoram espelhos. 
Eles se vêem e começam a conversar”. Então a mulher comprou o espelho. No dia seguinte, ela voltou.
O pássaro ainda não estava falando. “Que tal uma escada? Papagaios adoram subir e descer escadas. Um papagaio feliz tem mais probabilidade de falar”. A mulher comprou uma escada.Mas é lógico que, no dia seguinte, lá estava ela de volta; o pássaro
continuava mudo. “O seu papagaio tem um balanço? Se não tem, o problema está aí.
Com um balanço, ele vai relaxar e desatar a falar sem parar”. Embora relutante, a mulher comprou um balanço e saiu. Quando ela entrou na loja no dia seguinte, sua expressão havia mudado. “O papagaio morreu”, disse ela. O dono da loja ficou chocado.
“Sinto muito. Diga-me, ele chegou a falar alguma coisa?” perguntou ele. “Sim, logo antes de morrer”, respondeu a mulher. “Ele disse: ‘Eles não vendem nenhuma comida nessa
loja de animais?’" A moral desta história é: Você pode desperdiçar sua vida com espelhos, concentrando-se na sua aparência; com escadas, concentrando-se no sucesso na carreira;
com balanços, concentrando-se em diversão – e morrer de fome espiritualmente. Se não se alimentar da Palavra de Deus todos os dias, você morrerá espiritualmente! Jeremias disse: “Achando as Tuas palavras, logo as comi, e a Tua palavra foi para mim o gozo e a alegria do meu coração”.

"...Você é o que você come. Alimente-se da Palavra de Deus..."

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Quando as Máscaras Caem


                               Quando as Máscaras Caem

Uma vez por ano elas submergem – pessoas modernas – no anonimato das máscaras sem nome. Uma vez por ano elas querem gozar como desconhecidas, aquilo que a vida oferece. Uma vez por ano elas se livram das amarras da responsabilidade, das preocupações e da autodisciplina. Mas como passam rapidamente os dias de divertimento sem controle! A toda bebedeira segue uma ressaca; todos que usam máscaras serão desmascarados.
Existe alguém que não se deixa enganar pela tua fantasia, - Alguém diante de cujos olhos de fogo não existem pessoas atrás das máscaras. Os olhos do Deus vivo e santo vêem todas as coisas. Eles te seguem sempre e em todos os lugares! Na Bíblia está escrito:
“Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando levanto... Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos... Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também... Se eu digo: As trevas, com efeito, me encobrirão, e a luz ao redor de mim se fará noite, até as próprias trevas não te são escuras: as trevas e a luz são para ti a mesma coisa” (Salmo 139).
Também na balbúrdia do carnaval, os olhos de Deus te observam. Mesmo que submirjas, mesmo que nenhuma pessoa te identifique – Deus te reconhece! Ele sabe a respeito de tudo que fazes. Diante dele, têm que cair todas as máscaras! Permite-me perguntar-te: como ficas depois da folia do carnaval? Seja sincero, não te iludas! Não é assim: teu coração está vazio, ficas mal-humorado, tu te sentes miserável. A vida ficou monótona e vazia. Restou somente um gosto amargo. O tempo do carnaval veio a ti em vestes de alegria, mas sempre lhe seguem vultos vestidos de preto. Trata-se das aflições, das dores de consciência, do sofrimento e do desespero.
Feliz de ti se capitulares hoje diante de Deus! Feliz de ti, se cair tua máscara! Pois Deus te faz uma oferta. Se quiseres, ainda hoje ele te dará alegria pura e verdadeira, que não tem nada em comum com a alegria “mascarada”. Trata-se de uma alegria que poderás levar para tua vida diária.
Tu te sentes sujo e manchado pelo pecado? Está o teu coração decepcionado e vazio? Então vem a Jesus Cristo, o Filho de Deus. A Bíblia diz:
“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16) – “...o sangue de Jesus, seu filho, nos purifica de todo pecado” (1 João 1.7). – Deus diz:“Desfaço as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a núvem; torna-te para mim, porque eu te remi” (Isaías 44.22). Virá o dia em que todas as pessoas do mundo terão que comparecer ao juízo de Deus: “...para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai” (Filipenses 2.10-11).
Esse será o dia em que o Deus santo arrancará dos rostos dos homens as máscaras da justiça própria, do orgulho e da altivez. De que maneira terrível aparecerá então a pecaminosidade e pobreza de uma vida desperdiçada! Por isso, deixa desmascarar-te hoje por Deus. Aceita a graça de Deus, que te é oferecida em Jesus Cristo. Hoje ele quer ser teu Salvador, amanhã talvez já seja teu Juíz! Aceita na fé o perdão dos pecados através do sangue de Jesus Cristo. Inicia hoje uma nova vida com teu Deus, uma vida de que não te precisarás envergonhar na Eternidade! (Y. M. - http://www.ajesus.com.br)

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Jogue a Vaca no Penhasco


Jogue a Vaquinha no Penhasco



Conta a história que um mestre muito sábio passeava por uma floresta com o seu fiel discípulo quando avistou ao longe um sitio de aparência pobre e resolveu fazer uma visita aos moradores.
Durante o percurso até o sitio, o mestre falou ao seu discípulo sobre a importância das visitas e as oportunidades de aprendizado que podemos ter, mesmo com pessoas humildes que mal conhecemos.
Chegando ao sítio, eles constataram a enorme pobreza do lugar, sem calçamento, casa de madeira, apenas os moradores, um casal e três filhos vestidos com roupas sujas e rasgadas.
Se aproximaram de um senhor que aparentemente era o pai daquela família e perguntou:
- Nestas áreas não há sinais de comércio e trabalho, como o senhor e sua família sobrevivem aqui?
O senhor calmamente respondeu:
- Meu amigo, nós temos uma vaquinha que nos dá vários litros de leite todos os dias. Uma parte deste leite nós vendemos ou trocamos por outros produtos na cidade vizinha e o resto nós produzimos queijo e coalhada para o nosso consumo, e assim vamos sobrevivendo.
O sábio mestre agradeceu a informação e contemplou o lugar por alguns momentos, eles se despediram e foram embora.
No meio do caminho, o mestre voltou-se para o seu fiel discípulo e ordenou:
- Aprendiz, vá até o sítio, pegue a vaquinha, leve até o penhasco e a jogue lá embaixo.
O jovem arregalou os olhos espantado, questionando a atitude de seu mestre sobre o fato de que a vaquinha é o único meio de sobrevivência que aquela família tem. Mas como percebeu o silêncio absoluto de seu mestre e prometeu total obediência, ele foi cumprir a ordem com dor no coração. Pegou a vaquinha e a empurrou penhasco abaixo.
Aquela cena ficou marcada na memória do jovem, que sempre pensava no acontecido e que duvidava das atitudes de seu mestre. Depois de alguns anos decidiu então largar tudo o que havia aprendido e voltar para aquele local para pedir perdão e tentar ajudá-los de alguma forma.
Chegando ao local, entrou em desespero ao avistar uma casa bonita, toda murada, com árvores e flores no quintal, um carro na garagem, crianças brincando no jardim. Ficou triste, imaginando que aquela humilde família tivera que vender o sítio para sobreviver.
Chegou ao portão e foi recebido por um caseiro muito simpático, e perguntou sobre a família que ali morava há uns quatro anos atrás, e o caseiro então respondeu:
- Continuam morando aqui.
Espantado, ele entrou correndo na casa e viu a mesma família que visitara com seu mestre. Elogiou o local e perguntou ao senhor.
- Como o senhor melhorou este sítio e está tão bem de vida?
E o senhor entusiasmado respondeu.
- Ah! nós tínhamos uma vaquinha que era a nossa fonte sobrevivência, um dia ela caiu no penhasco e morreu. Depois disso nós tivemos que fazer outras coisas para sobreviver e descobrimos habilidades que nem sabíamos que tínhamos. Assim conseguimos o sucesso que pode ser visto agora.
Conclusão: Todos nós temos vaquinhas que estão atrapalhando nossa visão de enxergarmos algo maior. É preciso jogarmos essa vaquinha do penhasco,tudo aquilo que te atrapalha na vida espiritual e em todas as areas da tua vida,é preciso colocar a mão no arado e não olhar para trás!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

A Soberba



O Perigo da Soberba

“Em vindo à soberba, sobrevém à desonra, mas com os humildes está a sabedoria”.
(Provérbios 11:2)
Um indivíduo soberbo é aquele que deseja ser mais do que é e, ainda, coloca-se acima dos outros para humilhá-los. O soberbo é aquele que superdimensiona a própria imagem e diminui o valor dos outros. É o narcisista que ao olhar-se no espelho dá nota máxima para si mesmo, aplaude a si mesmo ao mesmo tempo em que endereça suas vaias aos que estão ao seu redor. É por isso que o sábio diz que, em vindo a soberba, provém a desonra.  A soberba é a sala de espera da desonra. É a porta de entrada da vergonha e da humilhação. A Bíblia diz que Deus resiste ao soberbo, declarando guerra contra ele.
Por outro lado, com os humildes está a sabedoria. O humilde é aquele que dá a glória devida a Deus e trata o próximo com honra. A humildade é o palácio onde mora a sabedoria. Os humildes são aqueles que se prostram, reconhecendo seus pecados e nada reivindicam para si mesmos; mas, também, são estes que serão exaltados por Deus. A Bíblia é categórica em nos dizer que Deus humilha os soberbos, mas exalta os humildes.

"...A humildade nos faz reconhecer erros, mas a soberba apenas nos ajuda a permanecer neles..."

Testemunho

A Paz do Senhor Rev. Wilson...


O cancer que estava no intestino do meu esposo, sumiu, Deus fez um milagre, ele foi no hospital dia 31/01 para marcar a cirúrgia, e o médico começou a olhar o resultado dos exames, e falou pra ele que o cancer tinha sumido, que de milhares e milhares de pessoas isso acontece apenas com 1 pessoa,Deus falou pra mim que Ele é o cirúrgião do meu marido e que Ele ia fazer um milagre, e mais uma vez na minha vida as promessas de Deus foram cumpridas...Glórias a Deus, Louvado e Engrandecido é o nome do Senhor, quero lhe agrdecer pelas orações e peço que continue me ajudando em oração...Deus o abençoe e abençoe grandemente o seu ministério!!!

Malu Menezes

domingo, 3 de fevereiro de 2013

O que voce precisa


Eu descobri o que Você Precisa

"...Subirão… Correrão… Caminharão..." (Isaías 40:31)
"Do que eu preciso?" De uma vida Cristã Normal. É isto que realmente você precisa! E sabe porquê? Porque somente quando entender o que é "normal" na vida cristã
é que você será capaz de reconhecer em que fase está, avaliar a sua situação com
precisão e fazer os ajustes necessários. Em um dado momento Paulo ressuscita um homem; em outro, ele escreve: "Desesperamos até da vida..." (2 Coríntios 1:8).
A Bíblia diz: "Elias era humano como nós…" (Tiago 5:17). Um dia ele estava invocando fogo do
céu, e no dia seguinte ele apresentava tendências suicidas, ficando no fundo do poço da
depressão. Ora, você não pode usar isso como desculpa para a sonolência espiritual, mas
precisa ter discernimento. A fé não nos exime de atravessarmos as diversas fases da vida;
ela apenas nos capacita a passar por elas em vitória. Portanto, se você é um Voador:
você está sendo abençoado por Deus e experimentando o sucesso além das suas
habilidades naturais, desfrute dele. Mas lembre-se sempre que a sua capacidade de voar
vem de Deus – e não de você. Esqueça-se disso, e você começará a despencar! Se você é
um Corredor: agradeça a Deus por ainda estar na corrida. Não se compare com os que
voam alto ou você ficará desanimado, e não se compare com os que caminham ou você
ficará orgulhoso. Apenas continue correndo e o seu dia chegará. Agora se você é um
Caminhante: continue colocando um pé na frente do outro. Haverá dias em que a dor, o
desânimo e a fadiga podem impedir que você voe ou corra; tudo que você pode fazer é
caminhar sem desmaiar. "Mas até isso é difícil Danilo!" Não há problema; dê a si mesmo
permissão para estar onde você está. Para Deus, caminhar também conta. Quando isso é
o melhor que você pode fazer, é o suficiente!
"...Nunca se é tão vencedor nem tão vencido como o imaginamos..."