domingo, 29 de julho de 2012

Sou vencedor !

“Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos” (2 Coríntios 4:8,9) 

Se você tem se sentido um derrotado ou um fracassado... Se você acha que já perdeu a batalha e que não há mais solução... Então pare por alguns instantes e leia esta mensagem. 

Eu sei que muitos por aí pregam que nós sempre seremosvitoriosos e nunca haverá derrotas para nós, que somos cristãos. Mas a gente sabe muito bem que, na realidade, as coisas não funcionam bem assim. Eu sei que essa palavra pode soar um pouco estranha pra você, mas em alguns momentos, nós perdemos sim.

Entenda bem o que eu estou querendo dizer... Pense numa guerra... Uma guerra não é feita só de uma batalha. Ela é feita de várias batalhas, vários combates. E perder um destes combates não significa que você perdeu a guerra. Pelo contrário. Um exército pode ter perdido uma batalha, mas, ao final da guerra, ele é o vencedor porque, apesar de ter perdido uma, venceu várias outras, entende?

Assim também acontece na vida. Podemos perder por um momento, mas pela graça e misericórdia de Deus, Ele nos levanta, nos fortalece, nos faz seguir em frente e caminhar de cabeça erguida. Porque, ao final da guerra, apesar de algumas derrotas, com certeza, a soma das nossas vitórias vai nos fazer mais que vencedores.

E como diz o versículo do início, “Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos”. Creia nisso!



Pastor Simonides

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Afiando o Machado !

Você já esteve em situação parecida? O presidente dos EUA, Abraham Lincoln, disse certa vez: “Se eu tivesse oito horas para derrubar uma árvore, passaria seis horas afiando meu machado.” Este pensamento faz eco ao que diz a Bíblia: “Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força; agir com sabedoria assegura o sucesso” (Eclesiastes 10.10).

Trabalho duro, determinação e energia podem realizar muito, mas às vezes, o que o trabalhador precisa é “afiar sua serra”. Como fazer isso, especialmente quando temos muito a fazer e tão pouco tempo? Podemos ter treinamento especial, formação extra e assistir a seminários e conferências, mas há na Bíblia sugestões que consomem menos tempo:

Descanse o suficiente. Pressionados por prazos, somos tentados a trabalhar mais, sacrificando o sono. Isso pode funcionar por curto período de tempo, mas por fim, a falta do repouso necessário cobrará seu preço. “Não adianta trabalhar demais para ganhar o pão, levantando cedo e deitando tarde, pois é Deus quem dá o sustento aos que Ele ama, mesmo quando estão dormindo” (Salmos 127.2).

Dedique seu trabalho a Deus. Quais os motivos por trás do seu trabalho: avanço profissional, mais dinheiro, autogratificação? Seria sábio dedicar seu trabalho a Deus e procurar honrá-lo com aquilo que você faz. “Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos” (Provérbios 16.3).

Confie na direção Dele. Geralmente nosso trabalho é complexo, mas encontramos muitas alternativas que poderíamos buscar. Qual é a melhor e mais eficiente direção a adotar, aquela que vai consumir menos tempo? Podemos não saber, mas a Bíblia diz que Deus sabe: “Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos” (Provérbios 16.9).

Ore pedindo sabedoria. Conhecimento e habilidade são ótimos. Mas geralmente sabedoria para agir com mais eficiência é ainda melhor. “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida” (Tiago 1.5).