segunda-feira, 25 de abril de 2011

Avivamento pela Palavra

Ne 8-9...E Neemias, que era o governador, e o sacerdote Esdras, o escriba, e os levitas que ensinavam ao povo, disseram a todo o povo: Este dia é consagrado ao SENHOR vosso Deus, então não vos lamenteis, nem choreis. Porque todo o povo chorava, ouvindo as palavras da lei.


Em Neemias 8 esta uma das mais belas narrativas bíblicas sobre o Avivamento pela palavra de Deus, durante sete dias, de manhã até ao meio dia, Esdras e seus auxiliares abriram o livro da lei, perante todo o povo, e davam explicações para que pudessem entender o que se lia, essa leitura promoveu uma onda de arrependimento, avivamento, e uma decisão de obedecerem a palavra de Deus. Mas Pastor Wilson o que é avivamento ? Avivamentos são acontecimentos do mover espiritual, onde há transformações de vida em números, batismos no Espírito Santo e curas em massa.
O avivamento sempre vai trazer consequencias, tais como salvação de almas, milagres e transformações, o avivamento faz as pessoas terem visões diferenciadas com relação ao pecado.
Nunca confunda avivamento com movimento, nem sempre onde tem movimento tem avivamento, mas onde tem avivamento tem consequencias.                                             
Neemias estava no exilio e quando ficou sabendo que seu povo esta em dificuldades, que os portões da sua cidade estavam derribados, ele se comoveu,  e chorou. 
Ne 1-4...E sucedeu que, ouvindo eu estas palavras, assentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus.
Neemias tomou essa firme atitude quando ficou sabendo das noticias de seu povo se sensibilizou, e orou, e jejuou por um período de quatro meses para Deus lhe dar estratégias.
A maior parte dos avivamentos começam com oração, Neemias orou quando soube, orou antes de falar com o rei, tudo porque tinha um coração avivado. 
Neemais se prepara para viajar a sua terra, com a palavra do rei a seu favor, com segurança, sem medo de enfrentar lutas, pronto para levar avivamento ao seu povo.
Ne 2-11.12...E cheguei a Jerusalém, e estive ali três dias.
E de noite me levantei, eu e poucos homens comigo, e não declarei a ninguém o que o meu Deus me pôs no coração para fazer em Jerusalém; e não havia comigo animal algum, senão aquele em que estava montado.
Todo avivamento requer um proposito, Deus se agrada quando alguém faz um proposito de buscar sua face, de buscar avivamento, de reconstruir.
Não existe avivamento sem proposito.
Neemias colocou um propósito de ir a Jerusalém e foi ! saiu e chegou, precisamos ter propósitos começar e terminar o que se começa..
Pessoas avivadas começam e terminam seus propositos.
Ne 2-13...Neemias observou os muros caidos, fez uma vistoria para ver onde poderia começar a reconstruir, tudo com ordem e decencia, avivamentos são promovidos por pessoas observadoras, com ordem e decencia, a historia não registra nem um avivamento feito de qualquer maneira.
E por ultimo um avivamento requer unidade, ninguem consegue nada sozinho.
Neemias precisava vencer o sentimento de desunião do seu povo, mostrando a eles a necessidade de trabalhar em cooperação e de obedecer aos toques e comandos nos momentos decisivos, pois só Deus pelajaria por eles.
Ne 2-18... Então lhes declarei como a mão do meu Deus me fora favorável, como também as palavras do rei, que ele me tinha dito; então disseram: Levantemo-nos, e edifiquemos. E esforçaram as suas mãos para o bem. O povo atendeu a exortação do seu lider e desse modo puderam ver reconstruidos os muros e os portões e sanados os outros pontos falhos.
E tudo foi pela unidade vivida pelo povo de Deus em atenção ao chamento de Neemias.
Quer reconstruir os muros busque ajuda, quer avivamento anime o povo, ore, tenha propositos, observe e esteja unido de braços dados cooperando uns com os outros.

Mensagem pregada sabado dia 23 de abril
na Assembleia de Deus em Shimizu Japão
Preletor Pastor Wilson Leal

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Feliz Pascoa

Justo?
“Eu dou a minha vida... Ninguém a tira de mim”. (João 10:17-18)

Jesus sabe o significado da frase, “Não é justo”. Pois não foi justo as pessoas terem cuspido nos olhos que choraram por eles. Não foi justo os soldados terem rasgado pedaços da carne das costas de seu Deus. Não foi justo os espinhos terem perfurado as mãos que formaram a terra... Foi justo? Não... Foi amor? Sim. Jesus preferiu morrer por você ao pensar que poderia viver sem você...” Portanto nessa Pascoa lembre se de Jesus como o Cordeiro Justo que tirou o pecado do mundo. A Pascoa é a celebração da Ressurreição de Jesus, se alegre não pelo chocolate, não pelo coelho, mas se alegre pelo Cordeiro Justo de Deus que deu a vida por voce.
Pascoa significa passagem, um cordeiro foi imolado e o povo se preparou, foi na celebração da Pascoa que Deus tirou seu povo do Egito
Ex- 12-11..Assim pois o comereis: Os vossos lombos cingidos, os vossos sapatos nos pés, e o vosso cajado na mão; e o comereis apressadamente; esta é a páscoa do SENHOR.
Jesus fez o mesmo como cordeiro deu sua vida, celebrando a ultima Pascoa e realizando a primeira Santa ceia, foi justo dizendo "Eu dou a minha vida...Ninguém a tira de mim"

Feliz Pascoa
O Pastor que ama voce

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Coelho ou Cordeiro ?

A PÁSCOA COM O CORDEIRO OU COM O COELHO?

Esta semana cristãos do mundo inteiro celebram a Páscoa. Mas, que páscoa? A páscoa do Cordeiro ou “a páscoa do Coelho”? A páscoa do ovo de chocolate ou a verdadeira páscoa que nos livrou do “Egito”?
A Bíblia nos ensina de fato o que é a páscoa. A começar pelo significado etimológico, precisamos refletir sobre a importância de celebrarmos a Páscoa com o Cordeiro e não com o coelho. No livro de Êxodo, no capítulo 12:3,11-14 lemos: “Falai a toda a congregação de Israel, dizendo: Aos dez deste mês tome cada um para si um cordeiro, segundo as casas dos pais, um cordeiro para cada família. Assim pois o comereis: Os vossos lombos cingidos, os vossos sapatos nos pés, e o vosso cajado na mão; e o comereis apressadamente; esta é a páscoa do Senhor. E eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei todo o primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais; e em todos os deuses do Egito farei juízos. Eu sou o Senhor. E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito. E este dia vos será por memória, e celebrá-lo-eis por festa ao Senhor; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo.”
Então, entendamos, definitivamente o que é a Páscoa. O termo “Páscoa” vem do hebraico “Pessach”, que significa “passagem”, “passar sobre”, “passar por cima”. No grego Πάσχα. Aqui nos Estados Unidos, o termo é “Passover”, passar sobre, passar adiante. Foi exatamente isso que aconteceu quando o anjo vingador foi enviado ao Egito, por ordem do Deus de Israel, a fim de libertá-los da terra da escravidão. Ao vir o sangue do cordeiro aspergido nas ombreiras e vergas nas portas, das casas do povo de Israel, o anjo seguia adiante, de sorte que na terra de Gosém, onde estava o povo de Deus, nenhum primogênito morreu.
Esta solenidade foi ordenada por Deus aos hebreus, por volta do ano 1445 a.C., ao deixarem o Egito sob a liderança de Moisés, o Legislador de Israel, que fora criado nos paços de Faraó, como filho da filha de Faraó.
Como nosso objetivo não é nos determos nos meandros da questão, enfatizamos aqui a necessidade de todo autêntico filho de Deus entender a Obra do Calvário. Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós! Hoje cantamos: “livre estou, livre estou, pela graça de Jesus livre estou”, pois O aceitamos como Senhor e Salvador de nossas vidas. De forma metafórica, seu sangue foi aspergido sobre nós, para que pudéssemos ser perdoados, purificados e justificados diante de Deus.
A “páscoa do coelho e do ovo de chocolate” é uma tradição pagã que não nos remete ao verdadeiro propósito de Deus para os Hebreus, e nem ao de Cristo, para todos os povos que nele creem como o Cordeiro Pascal.
Meus queridos, ao nos reunirmos na casa de Deus ou mesmo em nossas casas, que o façamos para celebrar a Páscoa com o Cordeiro e não com o coelho.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Geração Fast Food

Geração Fast Food



Quando Deus manda esperar


Js 6-10...Porém ao povo Josué tinha dado ordem, dizendo: Não gritareis, nem fareis ouvir a vossa voz, nem sairá palavra alguma da vossa boca até ao dia que eu vos diga: Gritai. Então gritareis.

Infelismente nós estamos vivendo uma geração de impacientes, onde ninguem gosta de esperar
A pressa em ter e ser tem levado muitas pessoas a decepcões e perdas na caminhada de suas vidas.
Nossa vida é uma vida de espera, espera se nove meses para nascer, espera se 20 anos para atingir
a maioridade, mais alguns anos para constituir familia, e quando se pensa que terminou o tempo de
espera, começa a espera pela morte.
Então porque que quando Deus manda esperar, ninguem gosta, não aceita e passa a fazer a sua maneira
a seu tempo, desrespeitando os principios divinos e a palavra de Deus.
Josué foi o exemplo da espera, nunca apressou seu ministerio, ficou ao lado de Moisés, aguardando
o que Deus tinha para ele, tinha zelo pela obra, tinha cuidados e vigilancia.
Foi escolhido por Deus e levantado por Moisés como um homem em quem há o Espirito, e, isso
fez a diferença, homens em quem há o Espirito não apressam seu ministerio.
Josué assume a liderança após a morte de Moisés, diante deles esta Jericó, um obstaculo gigantesco
no caminho da conquista de Canaã.
Uma das cidades mais fortificadas da época, mas Deus havia dito a Josué, Tenho dado Jericó em suas
mãos, tão somente rodeareis a cidade.
A estrategia estava pronta, a espera era no tempo de Deus, tudo deveria ser feito ordenadamente, em
silencio, esperando o momento certo de abrir a boca.
Aqui esta o grande problema dessa geração fast food, não querem esperar, querem fazer do seu jeito
não se preparam, não se armam, e com isso cria-se uma geração dependente de si mesma, e não de Deus.
Ao povo Deus havia dito por seis dias rodeareis a cidade, e no setimo dia rodeareis por sete vezes
E será que, tocando-se prolongadamente a buzina de carneiro, ouvindo vós o seu sonido,
todo o povo gritará com grande brado; e o muro da cidade cairá abaixo,
e o povo subirá por ele, cada um em frente.
Veja bem que Deus não estava pedindo para eles derrubarem os muros, esta pedindo
para eles esperarem o momento certo de gritar, quem ia derrubar as muralhas era a obediencia
a Deus e a sua palavra, quando obedecemos e esperamos Deus age em nosso favor.
Quem derruba nossoas muralhas é Deus não nossa impaciencia.


Mensagem pregada dia 17 de Abril
na Assembleia de Deus em Shimizu
Pastor Wilson Leal

Seja um parceiro da obra missionaria

Valores materiais

Terremoto e Tsunami Ishinomaki noroeste do Japão

sábado, 16 de abril de 2011

Palavra e Atitudes

“Eu sou a voz do que clama no deserto”. (João 1:23)

João foi uma voz para Cristo com mais do que sua voz. Sua vida combinava com suas palavras. Quando a vida e as palavras são as mesmas, a mistura é explosiva. Mas quando uma pessoa diz uma coisa e vive outra, o resultado é destrutivo. As pessoas saberão que somos cristãos,   não porque carregamos o nome, mas porque vivemos a vida. Hoje faz nescessario que se levantem em meio a essa geração Homens como, João, Paulo e outros que falaram o que viviam e pregavam o que Deus lhes dava, precisamos parar com essa  hipocrisia que tem dominado nos nossos dias e contaminado a maioria dos cristãos. A Biblia diz que a palavra do cristão deve ser Sim,sim e Não não o que passar disso é procedencia maligna. Talvez voce diga, mas Pastor Wilson o que podemos fazer para mudar isso, como posso distinguir quem esta falando ou fazendo o que é certo. Minha resposta para voce, é simples, pelos seus frutos os conhecereis seja um observador, evite falatorios inuteis e conversas que não edificam, seja uma voz que clama no Deserto, como João fazia e dizia" endireitai o caminho do Senhor"

“...As suas Palavras assim como as suas Atitudes, devem dizer a mesma coisa...”

 O Pastor que ama voce
Seja um parceiro da obra missionaria


 

terça-feira, 12 de abril de 2011

O dia em que a terra tremeu

Testimonianza del Pastore Wilson Leale che si trova in Giappone

Vi presentiamo un racconto in prima persona di un nostro amico missionario che si trova in Giappone.

Il giorno in cui la terra si è mossa

Luca 21:11 “E ci saranno in vari luoghi grandi terremoti, fame e pestilenza; ci saranno pure cose spaventose e grandi segni dal celo”.
Erano le 14:45, pomeriggio dell’11 di marzo, eravamo fuori casa, io e mia moglie stavamo andando ad un negozio di prodotti scount nella nostra città, quando ad un tratto, in un incrocio ci siamo fermati, la guardo e dico: – “Ma vedi come si muove la macchina”? Lei nel momento ha pensato che io stavo frenando, facendo muovere la macchina, ma dopo abbiamo guardato i palli della luce, e pure loro si muovevano! Immediatamente mi sono diretto al parcheggio del negozio dove stavamo andando e una volta arrivati, per due lunghi minuto – che in verità sembravano dieci – siamo rimasti li paralizzati vedendo la terra tremare.
Sembrava che eravamo in una barca che si agitava da una parte e l’altra, sembrava che la terra si era fatta gelatina sotto i nostri piedi, sono stati momenti di molta “insicurezza”.
In quel momento sono arrivato ad una conclusione : “se la nostra fiducia non è basata in Dio, non abbiamo nessuna sicurezza”. Dio ci ha protetti in quel momento, senza dubbi.
Bene, dopo quel siamo ritornati a casa e di seguito un altro tremore, siamo usciti fuori casa e ci siamo uniti ai nostri vicini giapponesi, mia moglie si rivolge a loro e gli dice in giapponese: - “Kami sama okuteru”, che vuol dire: “Dio è arrabbiato”, e loro hanno risposto: – “Ronto ni”, cioè, “si, è vero”, siamo rimasti per molto tempo insieme a loro mentre la terra tremava. Dopo un può, uno dei vicini ha gridato: – “C’è un tsunami”, siamo corsi dentro casa per vedere nella TV ciò che accadeva, accendendola abbiamo assistito uno delle scene più drammatiche, mai vista e vissuta in 16 anni in Giappone; abbiamo visto case completamente spostate e distrutte, vie, viale, macchine, persone, dolore, morte, distruzione, tristezza nel volto dei giapponesi.
Noi sappiamo che tutto ciò, ancora non è la fine, ma si un altro segno che in verità Dio è arrabbiato, come ha detto mia moglie a quel gruppo di persone. Stiamo vedendo in tutto il mondo, catastrofi di livello apocalittico, alluvioni, violenza, guerre, crudeltà, oppressione, terremoti, tsunami e altri episodi, ma, sarebbero questi i segnali? Io credo di si, la fine è vicina, il giorno del Signore pure e Lui sta mandando i segnali, gli avvisi, in tutta la terra.
Matteo 24:6,7 “Voi udrete parlare di guerre e di rumori di guerre; guardate di non turbarvi, infatti bisogna che questo avvenga, ma non sarà ancora la fine. Perché insorgerà nazione contro nazione e regno contro regno; ci saranno carestie e terremoti in vari luoghi…” Dio continua a dare l’opportunità di ravvedimento, però molti continuano a fuggire. Tra i brasiliani come me che vivono in Giappone, ci sono tanti “sviati della fede” e tra questi, tanti stanno fuggendo e ritornano in Brasile per paura.
Disperazione è ciò che ho visto nelle facce delle persone, famiglie lasciando alle spalle tutto quanto hanno ottenuto in tanti anni di lavoro, per paura della radiazione proveniente dai reattori che sono stati sfasciati dalla catastrofe, con paura di altri terremoti e tsunami.
La parola di Dio dice: …”dove andrò lontano dal tuo Spirito o dove fuggirò dalla tua faccia?”
Non c’è dove fuggire, la fine arriverà ed è eminente, dobbiamo affrontare la realtà, rendere conto a Dio, mettere la nostra vita davanti al suo altare e confidare in Lui che tutto può.
Dunque, pochi giorni sono passati dopo quello che è successo e ancora oggi stiamo vivendo momenti mai visti in una nazione di “primo mondo” come è il Giappone, una delle più grandi economie del mondo che ora per forza deve razionalizzare energia elettrica, benzina, cibo e tanto altro, code immense nei benzinai, nei supermercati, scenari che creano nella nostra mente figure apocalittiche, dove persone disperate, cercano cibo, acqua e lottano per sopravvivere. Quello che siamo sicuri è che Gesù sta ritornando per prendere la sua chiesa, la sua sposa, ma prima sta mandando segni evidenti, stiamo attenti e rispondiamo positivamente, non mettiamoci a correre da una parte e l’altra cercando un posto dove nasconderci, perché non risolverà nulla.
Sii un partner dell’opera missionaria!
Missionario e Pastore Wilson Leal
Giappone 22-03-2011
Assembly of God in Japan

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Familia

Familia Alvo de Deus

Fp-3-13...Mas uma coisa faço, é que, esquecendo me das coisas que para tras fica, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo.

Com certeza voce ja ouviu falar essas palavras, Alvo, Objetivo Equilibrio e Controle.
O homem para ser bem sucedido na caminhada de sua vida
ele precisa entender que esses quatros fatores são fundamentais
para o sucesso em sua vida, seja ela, pessoal, familiar ou social.
Se o homem não observar e não praticar esses quatro fatores ele nunca vai conseguir se satisfazer.
Deus criou o homem com essa capaciade de se satisfazer nas coisas que faz, mas com o passar dos tempos o homem foi perdendo essa capacidade por não observar esses primordiais fatores
que Deus deixou e acumulou perdas.
Deus disse façamos o homem a nossa imagem conforme a nossa semelhança e domine sobre tudo. O Alvo de Deus era o homem, e Deus o criou com objetivos, com equilibrio,
e controle sobre todas as coisas inclusive controle de si mesmo.
E o que nós vemos nos dias de hoje foi que o homem perdeu o dominio, perdeu o equilibrio e o controle, por que não estava satisfeito,com o que Deus lhes dera.
Cuidado quando voce não estiver satisfeito com o que Deus lhe dá,o pecado jaz a porta.
O alvo de satanás tambem é a familia, e ele vai fazer de tudo
para tentar destrui-la, ele cria falsas ilusões de que o homem
pode ser igual a Deus e controlar tudo, sua frase favorita é dizer
que casamento é instituição falida, que familia esta fora de moda
separação, divorcio, ruptura familiar é o desejo dele, porque
pensa ele, se destruir a familia ele destrói a igreja.
Mas eu tenho uma boa noticia para voce, o que vem de Deus não pode ser destruido.
Vou lhe dar tres razões porque a familia não é uma instituição falida.
1-porque a familia é alvo de Deus
2-porque foi Deus quem criou a familia
3-Aquilo que Deus cria o Diabo não pode destruir
Portanto se voce quer uma familia estruturada, observe esses
quatro fatores e faça deles seu porto seguro.
Faça do Alvo de Deus o seu alvo, trace objetivos, objetivos
são metas e metas são para serem alcançadas, planeje, e avance
Seja uma pessoa equilibrada, dê equilibrio aos seus relacionamentos
familiares e principalmente seja um pessoa controlada, que é
mesmo que dominio proprio, temperança.
Fazendo assim voce terá uma famiia estruturada, e ela será
sempre alvo das benções de Deus.

Mensagem pregada dia 10 de abril
na Assembleia de Deus em Shimizu
Culto da familia

O Pastor que ama voce

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Convencido ou Convertido

Convencido ou Convertido

II Coríntios 5:17 - "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."



É comum em nossos dias encontrarmos crentes que dizem estar em Cristo,
mas as atitudes não condizem com alguém que passou a ser nova criatura
Hitler quiz fazer uma raça especial de pessoas. Não conseguiu!
Mas Jesus fez isso conosco.
Temos que saber viver como vencedores aqui na terra. Nós somos uma espécie nova. Quando recebemos Jesus como nosso Salvador,
fomos feitos novas criaturas, não no corpo, mas sim no espírito.
O nosso exterior não muda, o interior é que muda. A transformação é de dentro para fora; dá-se dentro de nós, no nosso verdadeiro eu,
que é o espírito. A nossa salvação é por dentro, no espírito.
Não é por fora, pois aí você parece o mesmo; mas é por dentro,
no seu verdadeiro eu, que você fica diferente.
Então porque que os que estão em Cristo não agem como se fossem novas criaturas,

Continuam com a velha roupagem, continuam mentirosos, continuam invejosos,
continuam fofoqueiros e murmuradores.
Ser nova criatura significa ser diferente, significa que passou por uma conversão,
se continua igual, é sinal que não passou por mudanças, por transformações é
apenas um convencido e não um convertido.
(2 Co 3:18).."Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho
a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem,
como pelo Espírito do Senhor."
Paulo diz que os transformados refletem a gloria do Senhor, com o rosto descoberto
sem mascara, sem fingimento, convencidos se adpatam ao evangelho, convertidos
são transformados de gloria em Gloria.
Uma pessoa convertida passa a mudar suas atitudes,
uma pessoa convencida tenta se adaptar ao evangelho.  Um mentiroso convencido  se adpata e mente menos, um mentiroso convertido
deixa a mentira e fala com seu proximo só a verdade.
Um fofoqueiro adaptado passa a fofocar menos, um fofoqueiro convertido
se torna profeta de Deus.
O crente convencido ora pelo pão e pelo peixe, o crente convencido vai pescar.
O crente convencido espera elogios do seu Pastor, o crente convertido
procura servir a Deus sem se preocupar com elogios.
O crente convencido diz "Talvez" o crente convertido diz "Eis me aqui".
Portanto cabe a voce descobrir se voce é convencido ou se é convertido.
se antigas caracteristicas do velho homem ainda não foram superadas,
significa que voce precisa se converter, pois, "Quem está em Cristo,
nova Criatura é (convertido) as coisas velhas se passaram e tudo
se fez novo."

Mensagem pregada pelo Pastor Wilson dia 03-04-2011
na Assembly of God in Shimizu
Pastor Wilson Leal
Seja um parceiro da Obra missionaria. 

sábado, 2 de abril de 2011


‎''Algumas coisas, por mais impossíveis que pareçam,
a gente sabe, bem no fundo,
que foram feitas pra um dia dar certo.''

Tudo tem um fim!
A paz do Senhor esteja contigo!
Salmos 30:5 - "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã."


Todos estão sujeitos a dias difíceis na vida,
aqueles dias em que pela sua própria
vontade não sairia de casa e talvez nem da cama.
Talvez você esteja vivendo esse tempo ruim, não se entregue,
não retroceda, não pare, enxugue as lágrimas, creia que virão dias
melhores e principalmente alegres.
Descanse, espere e creia no Senhor Jesus, logo a noite
passará e nascerá um lindo e maravilhoso dia.
Provérbios 3:25 e 26 - "Não temas o pavor repentino,
nem a investida dos perversos quando vier.
Porque o SENHOR será a tua esperança;

guardará os teus pés de serem capturados."
Existe uma diferença muito grande entre conhecer
o caminho e percorrê-lo.
A tristeza pode ser intensa, mas jamais será eterna.
A felicidade pode demorar a chegar, mas o importante é que

ela venha para ficar e não esteja apenas de passagem..."

O Pastor que ama voce