quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Pedras de Tropeço






As suas Pedras de Tropeço
“...tirem as pedras de tropeço do caminho...”  (Isaías 57:14)
 
Para que se cumpra o propósito de Deus em sua vida, você precisa confrontar os seus defeitos de caráter, vê-los como pedras de tropeço e começar a retirá-los. Mas, quais são essas pedras? Eis seis pedras de tropeço mais comuns em nosso caminho: 1) Orgulho. Orgulho espiritual, orgulho social... não importa, Deus odeia todos os tipos de orgulho. A Sua Palavra diz: “...com humildade... vejam uns aos outros como mais importantes do que vocês” (Fp 2:3). O orgulho fez Satanás cair da segunda posição no céu, e ele fará você cair também se você permitir. 2) Insegurança. Pessoas inseguras não estão dispostas a correr riscos. Elas reclamam da sua sorte na vida, mas têm medo de abraçar as mudanças e de fazer algo a respeito. Elas preferem ficar confortáveis. Qual é a solução? Se levantar pela fé, e confiar em Deus! 3) Mau humor. As pessoas mal-humoradas são como o vento – você não sabe em que direção elas vão soprar. Você não pode depender delas. A confiança nunca é construída em uma pessoa instável. 4) Perfeccionismo. O perfeccionismo é a necessidade obsessiva de ter um desempenho sem falhas. Ele reprime a sua criatividade, e rejeita as pessoas ao seu redor. Os perfeccionistas não conseguem se aceitar, por isso é difícil para eles aceitarem quem quer que seja. 5) Hipersensibilidade. As pessoas hipersensíveis estão sempre lambendo suas feridas e olhando para dentro de si mesmas; o resultado é que elas não estão conscientes das necessidades dos outros. Ironicamente, elas nunca entendem por que são tão solitárias. 6) Negatividade. É difícil ficar perto de pessoas negativas. A personalidade delas diz não à vida em geral, e as pessoas tendem a evitá-las como a uma praga. Você reconhece algumas destas pedras de tropeço em sua vida? Em caso positivo, ore, peça ajuda a Deus, e comece a retirá-las.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Porco Espinho

Romanos 12.9-21..Se alguém afirmar: “Eu amo a Deus”, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê (1 Jo 4.20).

Você conhece a Fábula do Porco-espinho? Ela diz o seguinte: “Durante a Era Glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos. Assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor. Por isso, decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados. Então precisavam fazer uma escolha: ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros. Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam, assim, a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. Dessa forma, puderam sobreviver.”
Realmente, conviver com outras pessoas, às vezes, pode-nos causar problemas, mas a Bíblia diz que devemos fazer tudo o que for possível da nossa parte para viver em paz com todos. Podemos alcançar isso quando tratamos as pessoas com humildade, demonstrando amor sincero. Buscando praticar o que é bom, sendo hospitaleiro, sabendo dividir o que possuímos. Se alguém nos persegue, no lugar de praticar a vingança devemos orar por esta pessoa, pedindo a bênção de Deus sobre a vida dela. Precisamos ter uma vida de confiança em Deus sabendo que a ele pertence a vingança e o julgamento. Não devemos fazer a justiça com as nossas próprias mãos.
Por mais que seja difícil a convivência, seja em casa, no trabalho ou na igreja, não podemos viver isoladamente. Temos que aprender a conviver com os espinhos dos relacionamentos, sabendo que com amor podemos entender melhor as pessoas com quem convivemos. Vamos perceber que quando tratamos os outros com amor e humildade, somos também tratados de melhor forma até por pessoas que considerávamos impossíveis de conviver.

O mal só pode ser vencido com o bem.
 
 

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Dê uma Chance!


Dê uma Chance!

“Visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar uns aos outros”. (1 João 4:11)
Jesus se humilhou. Ele passou de comandar anjos para dormir na palha. De sustentar estrelas para apertar o dedo de Maria. A palma da mão que sustentava o universo ficou com o prego de um soldado. Por quê? Porque é isso o que o amor faz. Ele coloca o amado antes de si mesmo. Jesus preferiu morrer em pensar que poderia ficar sem você. Chegou à hora de algumas coisas também morrerem em sua vida, e você sabe o que é. Que tal começar com este sentimento de derrota ai no seu peito?Deus te ama como você é, mas Ele o ama de mais para deixar que continue como está. Dê uma chance. Deixa Deus ser Deus na sua vida!

Danilo SaSo
“....Você não é tudo e nem nada, mas é filho(ª) de Deus e isso basta...”

domingo, 16 de janeiro de 2011

Bem Aventurados os Humildes



Humildade


“Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos céus.” Mateus 5:3

Vamos iniciar o dia com um princípio que Jesus ensinou e demonstrou em seu ministério aqui nesta terra.
Antes de qualquer coisa, quero deixar claro que princípios fazem parte da cultura de um povo.
Cultura nada mais é do que a instrução e a excelência de opiniões adquiridas por treinamento intelectual e estético.
Assim sendo, uma vez que sejamos capazes de compreender a cultura de um povo, entenderemos também esse povo.
Esse princípio nos diz respeito da humildade.
Humildade é atitude que devemos incorporar em nosso caráter.
Quando nos tornamos humildes, estamos demonstrando que necessitamos de alguém maior e melhor. Passamos a demonstrar a dependência e não a auto-suficiência, e assim, passamos a viver a vida onde a união se faz a força.
Dessa forma declaramos a Deus que dependemos de seu poder e autoridade sobre nós e nos tornamos um com Ele.
A humildade nos traz a intimidade com Deus.
Jesus demonstrou o tempo todo a sua humildade, reconhecendo Deus como Poder e Autoridade.
Assim Jesus demonstrava os valores do Reino dos céus, nos ensinando os princípios de um povo. O modo de vida que temos que levar para garantir a cidadania do Reino de Deus.
Vivamos então de modo a sermos cidadãos do Reino de Deus.

Oração:
Deus Pai Santo e Todo Poderoso que está no céu, venha neste momento o teu Reino em minha vida e transforme o meu ser conforme a tua vontade, pois esse é o meu desejo. Desejo de conhecer mais do teu Reino para que a minha vida possa ser a cada dia transformada pelos teus valores. Que eu seja sempre humilde em tudo e que a minha dependência seja total contigo. Declaro em minha vida um espírito humilde como o meu Jesus declarou em Sua Palavra. Em nome do meu Senhor Jesus Cristo meu Rei e Salvador. Amém!

“Sê uma benção”
Pra Claudia Pereira

As tres maneiras de Deus responder uma oracao

As Tres maneiras de Deus responder uma oracao


DEUS PODE DIZER SIM


Quantos testemunhos que alegram nossas almas, falam de milagres instantâneos operados pelo Senhor. Diuturnamente, estão ocorrendo sinais e maravilhas no meio do povo de Deus; e isto tem sido motivo de glorificarmos o Nome do Senhor Jesus Cristo.
A Bíblia fala-nos de intervenções imediatas de Deus. A oração sendo respondida na mesma hora.
Quando da Passagem do Mar Vermelho, o Senhor manifesta rapidamente o seu Poder, dividindo o Mar, e fazendo Israel passar a pé enxuto. Vemos a resposta imediata de Deus, quando Daniel clamou e o Senhor fechou a boca dos ferozes leões.
Um outro exemplo, é a cura do leproso de Cafarnaum. Em Mateus 8:1-3, lemos: “E descendo ele do monte, seguiu-o uma grande multidão. E, eis que veio um leproso, e o adorou dizendo: Senhor se quiseres, podes tornar-me limpo. E, Jesus estendendo a mão, tocou-o dizendo: Quero, sê limpo. E, logo ficou purificado da lepra.”
É maravilhoso que o Senhor diz SIM às nossas orações.
Mas o que apresento biblicamente abaixo, pode chocar a grande maioria; mas a Bíblia nos revela que em segundo lugar:

DEUS PODE DIZER NÃO
Deus disse NÃO a Moisés, quanto a sua entrada em Canaã. Que podia Moisés fazer diante do NÃO de Deus? Restava-lhe louvar a Deus pela sua Soberania.
Temos que saber cada momento que somos servos. E que Ele é o Senhor de nossas vidas. Ele Senhor; mas muitos querem fazer dele, um simples empregado.
No Novo Testamento, em Atos 16:6,7 encontramos Paulo e Timóteo, recebendo a resposta: NÃO da parte do Senhor. “E passando pela Frigia e pela província da Galácia, foram impedidos pelo Espírito Santo de anunciar a Palavra na Ásia. E quando chegaram a Misia, intentaram ir para Bitínia, mas o Espírito de Jesus não lho permitiu”.Pregar o Evangelho não é algo bom e maravilhoso?
Sim, verdadeiramente é. Mas, o Senhor disse não a Paulo e a Timóteo (naquela hora), pois o Senhor tinha urgência de que o Evangelho chegasse primeiro à Macedônia, como lemos nos versículos seguintes, Atos 16:9-40; de como Deus agiu para levantar uma portentosa Obra naquela cidade – A igreja dos Filipenses.Quantas vezes o Senhor está respondendo NÃO a alguma coisa que insistentemente estamos pedindo. Pois Ele sabe o que é melhor para nós e conhece o tempo para cada propósito. Quando temos maturidade espiritual para assimilar esta grande verdade, entenderemos que no final da história, todo NÃO proferido pelo Senhor, será sempre SIM para os que sabem que os caminhos e pensamentos de Deus são mais altos do que os nossos; e que “Todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus” (Rm 8:28).
Meu irmão, se porventura Deus está te dizendo NÃO. Glorifique-o, pois Ele sabe o que é melhor para seus filhos.Consideremos a terceira maneira como Deus responde nossa Oração:


DEUS PODE DIZER ESPERE
Quantas vezes Deus nos coloca na sua Sala de espera, e nos diz:”Fique aqui, e espere…”. É nesta hora que muitos, por falta de discernimento ficam perplexos e inquietos. É nesta Sala de espera que ouvimos: ”Aquietai-vos e sabei que sou Deus” (Salmo 46:10). Para o crente impaciente, a idéia de esperar não lhe entra na cabeça. Aprendamos com Davi, que orou: “Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.” (Salmo 40:1)
Habacuque, destemido profeta de Deus, conhecia que o Senhor tem esta forma de responder nossa oração. Em Hc 2:1, ele ora: “Sobre a minha guarda estarei, e sobre a fortaleza me apresentarei e vigiarei, para ver o que fala comigo, e o que eu responderei, quando eu for argüido.”Ao saber a notícia que Lázaro estava passando mal, Jesus não saiu imediatamente, mas ainda, permaneceu mais dois dias no lugar onde estava. Se tivesse ido a Betânea no primeiro chamado, teria realizado apenas a cura de Lázaro; mas ao deter-se dois dias (mais o tempo de deslocamento); realizou um dos maiores milagres registrado na Bíblia – A ressurreição de Lázaro.Portanto, se você está na sala de espera de Deus, não reclame, nem desanime; tua resposta virá. Deus seja contigo e te abençoe poderosamente.