domingo, 28 de novembro de 2010

Correndo para vencer


Não se Contente com Menos
“Corram de tal maneira que… possam vencer.” (1 Coríntios  9:24)
Você já se mudou para uma casa nova e fez uma lista de todas as pequenas coisas que precisava fazer, como retocar a pintura ou plantar um jardim? É provável que seis meses depois elas ainda não tenham sido feitas e que você nem ligue mais para isso. O conformismo é parte da psiquê humana. Os filhos de Israel se acostumaram tanto a viver em cativeiro que ficaram zangados quando Moisés quis libertá-los. “Esperamos que o Senhor possa puni-lo… por fazer com que Faraó e seus oficiais nos odeiem…” (Ex 5:21). Quando você se acostuma tanto a conviver com os seus problemas que perde o desejo de vencê-los, o inimigo conseguiu levar você exatamente ao ponto que ele queria. Você já se perguntou porque alguns de nós seguem em frente e experimentam maiores alturas e profundidades na nossa caminhada com Deus, enquanto outros andam em círculos ou nunca saem do ponto de partida? Isto acontece porque o primeiro grupo se comprometeu em buscar a Deus até que Sua presença se torne uma realidade em suas vidas e Deus honrou o compromisso deles. Paulo disse: “Corram de tal maneira que... possam vencer”. Se você ficou meio morno e  perdeu o entusiasmo para continuar correndo, Deus quer renovar a sua energia e trazê-lo de volta às pistas. A Sua Palavra diz:  “Voltai para Mim… e Eu voltarei para vós” (Zacarias 1:3). Nesta passagem, Deus está nos dizendo: “Dêem a volta. Voltem, vocês me encontrarão no lugar onde Me abandonaram”. Não se contente com menos do que um relacionamento vivo e palpitante com o próprio Rei dos Reis, um relacionamento que inclui andar ao Seu lado e falar com Ele, pois isto é parte da sua herança.
 
Danilo SaSo
"... Moisés gastou 40 anos pensando que era alguém, 40 anos aprendendo que não era ninguém e 40 anos descobrindo o que Deus pode fazer com um NINGUÉM..."

domingo, 21 de novembro de 2010

O fariseu e o publicano

LUCAS 18:9-14 - O fariseu e o publicano

Propôs também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros: Dois homens subiram ao templo para orar; um fariseu, e o outro publicano. O fariseu, de pé, assim orava consigo mesmo: ó Deus, graças te dou que não sou como os demais homens, roubadores, injustos, adúlteros, nem ainda com este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou o dízimo de tudo quanto ganho.



Quantas vezes não fazemos como os Fariseus, somos convictos que somos santos por desenvolver alguma tarefa ou ter algum cargo, vamos observar o que a palavra de Deus diz em Romanos 3:23: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;"

Todo ministério do Senhor Jesus Foi pautado no arrependimento quando nos esquecemos disso nos tornam fariseus,

Mas o publicano, estando em pé de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: ó Deus, sê propício a mim, o pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que a si mesmo se exaltar será humilhado; mas o que a si mesmo se humilhar será exaltado.

1 João 1:8 "Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós."

Se Jesus veio para perdoar pecados e dizemos que não temos pecado então o Sacrifício de Jesus não tem mais valor para nós.

Shalom
Caio Livio
El Shaddai Comunidade Cristã São Carlo- SP

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Pare de se preocupar

Pare de se Preocupar com Isto!
“Confia os teus cuidados ao Senhor, e Ele te susterá...” (Salmo 55:22)

Quando a preocupação vier bater à sua porta, faça com que ela pare antes de entrar ou ela se mudará para dentro da sua casa e fará morada ali. “Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vocês” (1 Pe 5:7). Deus se importa com as coisas que preocupam você e que minam os seus pensamentos. Ele se importa com elas mais do que você. Nem um único pensamento perturbador, doloroso, preocupante, extenuante, e que faz sua pressão subir escapa ao Seu cuidado. Pelo fato de você ser a “preocupação pessoal Dele”, Ele cuida de você dia e noite. O que pode ser considerado uma preocupação? Tudo que rouba a sua alegria e que você não pode mudar. Qualquer coisa pela qual você não é responsável e não é capaz de controlar. Aqueles pensamentos que atormentam você e o mantém acordado quando deveria estar dormindo. Tudo isso precisa ser transferido da sua lista de preocupações para a sua lista de orações. A Bíblia diz: “Não se preocupe com nada, em vez disso, ore por tudo. Diga a Deus o que você precisa, e agradeça a Ele por tudo que Ele fez. Então você experimentará a paz de Deus…” (Fp 4:6-7). Entregue cada preocupação, uma a uma, a Ele. Quanto mais você praticar isso, mais empolgante a sua caminhada com Deus se tornará. Você ficará impressionado ao ver a facilidade com a qual Ele lida com as coisas que arrasam você. Lembre-se que Ele é capaz e está disposto a lidar com tudo isso, e está esperando que você entregue suas preocupações a Ele. “Confia os Teus cuidados ao Senhor, e Ele te susterá”. Aqueles que vivem sem preocupações são aqueles que continuam lançando o seu fardo sobre o Senhor até que isso se torne tão natural para eles quanto respirar!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A Humildade precede a honra
                           Pv- 15.33




Tudo começou em 1995 quando desembarcamos no Japão, nossas pretensões nunca foram de galgar, posições, escalões ou qualquer tipo de espaço dentro do cenário evangélico que vivíamos.
Deus sempre nos honrou com nossas atitudes humildes e desinteresseira de fazer a obra de Deus.
Depois de quase dezesseis anos frente ao trabalho missionário no Japão, só temos colhido alegrias, bençãos e contentamentos, pois nossa pretensão foi e sempre será a de honrar primeiro a Deus que nos confiou tal Obra, e segundo considerar sempre os nossos irmãos superiores a nós mesmos, que é um mandamento bíblico que todo servo do Senhor deveria acatar.
Procuramos neste período ser exemplo em tudo, segundo a palavra que Paulo instruiu a Timoteo, seu filho na fé, I Tm 4-12...Ninguem despreze a tua mocidade, mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espirito, na fé, na pureza.
Procuramos sempre dentro de nossas limitações ser exemplo em tudo, principalmente na palavra, sempre usando palavras temperadas, para edificação dos que nos ouvem, sempre subjugando nosso corpo a servidão para que pregando aos outros nós mesmos não venhamos a ser reprovados.
A humildade precede a honra, deixo essa palavra a quem quer que seja, Deus não dá honra a soberbos, a facciosos, a adúlteros e hipocrítas, mas sim aos humildes.


Cuiaba 12-11-2010


Pastor Wilson Leal
Membro da Comademat  n°-583  
Membro da CGADB  n°- 23354
Membro da Comadeja - Japão

Boa Pescaria

Pescadores de Almas...

“Lancem a rede do lado direito.” (João 21:6                    
                Danilo Saso

Quando você toma decisões com base na dúvida e na incredulidade, elas nunca dão certo. Depois de ouvirem a promessa de Jesus de que se levantaria dentre os mortos, e mesmo depois de o terem visto morto e depois ressurreto, os discípulos voltaram ao que faziam antes de conhecê-lo. Eles voltaram a pescar. Deus usa as nossas experiências para nos ensinar, mas Ele sempre nos impulsiona para frente e nunca para trás. Quando o medo e a incerteza fazem com que queiramos voltar para a segurança daquilo que conhecemos, acabamos como os discípulos: “Saíram, e logo entraram no barco, mas naquela noite nada pegaram” (João 21:3). Mas tem uma boa notícia: se Deus um dia o chamou, esse chamado permanece. Observe como Jesus se dirige a eles: “Filhos, vocês têm algo para comer?” (João 21:5). Mesmo que seu desempenho tenha sido medíocre você ainda é Filho Dele! Depois, Ele lhes diz: “Lancem a rede do lado direito do barco... Eles a lançaram, e não conseguiram recolher a rede, tal era a quantidade de peixes. O discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: ‘É o Senhor!’.” Naquela manhã, Jesus tomou o café da manhã e renovou sua comunhão com eles, removeu suas dúvidas e os enviou para mudarem o mundo. Qual é a lição? Trabalhar fora da vontade de Deus é como pescar do lado errado do barco; desgastamos-nos e por fim não temos nada para mostrar como resultado de nossos esforços. Você tem obtido vitória? Não? Talvez você esteja pescando do lado errado do barco! As coisas não vão funcionar direito até que você se submeta a Cristo, renove a sua comunhão com Ele e permita que Ele dirija os seus passos.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Egoismo

Lutando contra o Egoísmo


“Ninguém deve buscar o seu próprio bem, mas sim o dos outros.” (1 Coríntios 10:24)
Como cidadãos do Reino de Deus, vivemos em um sistema de valores diferente. “Ninguém deve buscar o seu próprio bem, mas sim o dos outros” (1 Cor 10:24). Mas, vamos ser sinceros; isso é difícil de fazer e fácil de esquecer, porque a batalha contra o egoísmo é travada diariamente. Quando Jesus estava pendurado na cruz em meio a uma dor intensa, Ele dedicou tempo a um criminoso condenado que estava pendurado numa cruz ao Seu lado (Ver Lucas 23:39-43). Quando Estêvão estava sendo apedrejado até a morte, ele orou por aqueles que o estavam matando, pedindo a Deus que não lhes imputasse aquele pecado (Ver Atos 7:59-60). Embora Paulo e Silas tenham sido espancados e aprisionados injustamente, eles dedicaram tempo para ministrar ao seu carcereiro. Mesmo depois de Deus ter enviado um poderoso terremoto que quebrou as cadeias deles e abriu as portas da prisão, eles permaneceram ali com o único fim de ministrar a quem os havia capturado. A tentação de fugir enquanto a oportunidade estava presente deve ter sido muito grande. Como seria fácil cuidarem de si mesmos sem se preocuparem com mais ninguém. Mas a atitude amorosa daqueles homens tocou o carcereiro fazendo-o perguntar como poderia ser salvo. Conseqüentemente, ele e toda a sua família foram ganhos para Cristo (Ver 16:25-34). Quando começamos a vencer a guerra contra o egoísmo e a andar em amor, os outros perceberão. Jamais ganharemos o mundo agindo como ele. Então, eis a pergunta que você precisa responder: Quantos dos seus entes queridos poderiam conhecer Jesus se você demonstrasse que os ama sinceramente, em vez de ignorá-los, julgá-los ou rejeitá-los? É hora de descobrir!

Danilo SaSo
"...Se um homem puder dominar o seu egoísmo durante um dia inteiro, todos o chamarão de bom..."

domingo, 7 de novembro de 2010

Atento em voce !!


Atento em Você!
“O Senhor volte para ti o Seu rosto e te dê paz.” (Números 6:26)

Era uma vez um garotinho cuja mãe havia falecido. Toda noite, ele ia até o quarto de seu pai para perguntar se podia dormir com ele. Somente quando seu pai prometia dormir com o rosto voltado para ele, o pequenino se sentia seguro o bastante para pegar no sono. Cheguei a uma conclusão: “Podemos sobreviver com um Deus que não fala. Pelo menos, muitos de nós achamos que podemos. Mas a vida assim não é muito boa, e certamente não é a vida que Deus pretende que tenhamos, nem a vida abundante que Jesus veio para tornar disponível para nós”. Moisés orou: “O Senhor volte para ti o Seu rosto e te dê a paz”. Não é maravilhoso saber que Deus cuida de nós, nos guia e nos protege 24 horas por dia, todos os dias? Na verdade, a promessa mais comum das Escrituras não fala de salvação, nem do céu. Não, a promessa mais frequente da Bíblia é: “Serei contigo” (Josué 1:5). É a promessa que Deus fez a Enoque, Noé, Abraão, Sara, Jacó, José, Moisés, Maria e Paulo. E essa era a promessa que os fazia seguir em frente! Davi disse: “Ainda que eu ande pelo vale mais escuro, não temerei, pois Tu estás bem ao meu lado” (Salmo 23:4). Deus estava constantemente lembrando ao Seu povo que Ele estava com eles através do Tabernáculo, da Arca da Aliança, do maná no deserto, e da nuvem e da coluna de fogo que ia adiante deles. Assim como Ele está lembrando a você hoje: “Não temas, nem desanimes... o Senhor... é contigo” (Josué  1:9). Fique em paz hoje, Deus está atento.


Danilo SaSo
"...Deus não pisca, só para não te perder de vista..."

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Tempestades


                          "Tempestades"

Atos 27:18 - E, andando nós agitados por uma veemente tempestade, no dia seguinte aliviaram o navio.

Olá amados em Cristo.
O ardente desejo de meu ser é deixar algo que venha de encontro com os anseios de nossos corações. Quando meditamos nesta passagem, onde o apóstolo Paulo e todos da embarcação enfrentam um furacão chamado Euro-aquilão, vemos que ele e mais os que juntos estavam passaram por momentos de transtornos e angústia ao ponto do próprio apóstolo declarar no verso 20 que havia já muitos dias sem sol nem estrelas, e caindo sobre eles uma não pequena tempestade, fugiu toda a esperança de serem salvos.
Em nossas vidas não é diferente. Passamos por vários momentos de adversidades e grandes tempestades, mas ficam aqui pra nós três tipos de tempestades e como podemos passar por elas. Não estou afirmando que só há três tipos, mas quero pela permissão do Espírito Santo falar destas três apenas.
A Tempestade Natural, a Tempestade Espiritual e a Tempestade Soberana...
- A Natural, que são as adverisades do dia a dia, situações naturais e acontecimentos do cotidiano onde nós vencemos usando nossa fé em Cristo Jesus... Mateus 14:29 - E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste em teu coração?
Não duvide, creia!
- A Espiritual, que são artimanhas e ciladas do nosso 'astuto' adversário, as quais nós só vencemos usando a autoridade em Jesus... Lucas 8:23 - E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e enchiam-se de água, estando em perigo. E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, perecemos. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se grande bonança.
Não aceite, repreenda!
- A Soberana, que é um tipo de tempestade onde só vencemos quando obedecemos o querer e a vontade de Deus segundo o seus insondáveis propósitos... Jonas 1:4 - Mas o SENHOR mandou ao mar um grande vento, e fez-se no mar uma forte tempestade, e o navio estava a ponto de quebrar-se. E ele lhes disse: Levantai-me, e lançai-me ao mar, e o mar se vos aquietará; porque eu sei que por minha causa vos sobreveio esta grande tempestade. E levantaram a Jonas, e o lançaram ao mar, e cessou o mar da sua fúria.
Não se iluda, obedeça!
Enfim amados, que possamos aprender com esta palavra e seguirmos adiante vencendo as tempestades que virão. Como disse o anjo do Senhor a Paulo: não temas; importa que sejas apresentado a César, e eis que Deus te deu todos quantos navegam contigo. Portanto, ó senhores, tende bom ânimo; porque creio em Deus, que há de acontecer assim como a mim me foi dito.
Paz do Senhor ao povo de Deus.

Evangelista Cesar Augusto A. Tucci
ICPB - Ministério Porta da Vida / Sede
Rua Francisco Lopes, 128
Santa Felícia - São Carlos - SP
msn: evangelistacesar@hotmail.com
emai: cesartucci@gmail.com
http://evangelistacesar.blogspot.com